Uma serena energia. Um suave sarcasmo. É assim a música de Stephen Malkmus. Já era assim à frente dos Pavement, assim se manteve, a seguir a 1999, a solo e com os Jicks. Por comodidade, ou pela atitude, esta é uma música que costuma arrumar-se na prateleira do indie (“Solid Silk”, ou, num registo mais acústico, “Refute”), mas que lhe escapa sonicamente, seja para a psicadelia, graças à queda pelos sintetizadores (“Rattler”), seja para o rock mais clássico, por via dos insistentes solos e riffs de guitarra (“Kite”). Nesta sétima aventura, essa energia primitiva é ainda mais patente, com as guitarras num juvenil jogo de sedução dançante (“Shiggy”). Música nada neutra, quando aborda os temas da violência racial de origem policial (“Bike Lane”), ou do movimento #metoo (“Middle America”) e o sarcasmo fica um pouco menos suave que de costume. Nada é simples nem evidente por aqui, seja nas texturas musicais, ou nas letras alérgicas à banalidade. Disco de audição exigente.
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